CaldoQuantico

 

 

 

 

FarolCom

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Documento sem título

METAFÍSICA.JOR.BR | +ARTIGOS | +NOTÍCIAS | +OPINIÃO | + MULTIMEIOS

Instituto Eu Quero Viver

sábado, 28 janeiro, 2012 19:22

O Efeito Isaías

Pedro Reis/FarolCom

O Efeito Isaías de Gregg Bradden | Cultrix/2000

Poderia existir uma ciência perdida que nos possibilitasse sobreviver às profecias da guerra, destruição e tragédias há muito previstas para a humanidade?

Seria possível que, em algum lugar perdido nas brumas de nossas lembranças mais remotas, tivesse acontecido algo que criasse uma lacuna no entendimento de como nos relacionamos com este mundo e com o próximo?

E sendo assim, esse conhecimento que nos falta poderia impedir as maiores tragédias com que a humanidade um dia se defrontou?

A resposta para essas e outras questões semelhantes é um retumbante SIM.

O ponto central desse livro é o legado de duas tecnologias de extrema relevância: Profecia e Oração.

A ciência da profecia que proporciona vislumbrar as consequências futuras das escolhas no presente e um tipo esquecido de oração que oferece a chance de escolhermos a profecia que queremos ver realizada.

O livro de Gregg Braden se baseia nos Manuscritos de Isaías, descobertos em 1946 no conjunto dos Manuscritos do Mar Morto.

O autor combina pesquisas de física quântica com os textos do profeta e de antigos textos essênios. E propõe a escolha do nosso futuro.

Remontando às palavras-chave do texto de Isaías em sua língua original, descobrimos que ele ensinava um modo de oração que se perdeu no Ocidente, durante a edição da Bíblia no século IV.

Braden nos dá explicações pormenorizadas de como os elementos contidos nesse modo de orar têm sido aplicados numa variedade de circunstâncias, que vão desde a recuperação de situações difíceis em nossa vida até a realização de preces coletivas.

Num dos exemplos, o autor cita as preces de várias aldeias inteiras que controlaram incêndios em 1998 no Perú e salienta que os resultados obtidos não foram mera coincidência. "As orações produzem efeitos que podem ser mensurados".

Como a ciência moderna ainda não pôde descartar a relação entre os mundos interior e exterior, passa a ser mais fácil acreditar que uma ponte esquecida liga o universo de nossas preces ao de nossas experiências.

Cada vez que nós, nossos entes queridos e nossa comunidade nos envolvemos com a mensagem de esperança que Isaías nos deixou, asseguramos nada mais nada menos que o nosso próprio futuro e o futuro do único lar que conhecemos.

Gregg Braden
Especialista em História Natural, ex-projetista de sistemas de computador, escritor e guia de viagens para locais sagrados do mundo.

O Efeito Isaías
Cultrix | 2000
ISBN 978-85-316-0707-3
222 páginas
Espiritualidade/Antropologia

http://www.pensamento-cultrix.com.br

+ MULTIMEIOS


Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer
a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização